Características
O Agnus Castus é um arbusto originário da Ásia Ocidental e da bacia do Mediterrâneo, de 3 a 5 m de altura, caracterizado pelas suas folhas compostas a partir de longos e Velosos pedúnculos. Tem flores violáceas e frutos semelhantes a bagas negras que dão sementes de uns 5 mm.
Em estudos clínicos realizados em mulheres com transtornos do ciclo (amenorreia, retenção hídrica, mastopatia, quistos ováricos), observou-se uma regularização da duração tanto da fase lútea como do período e uma melhoria da sintomatologia.
A Kommission E Alemã reconhece o seu claro efeito sobre os casos de hiperprolactinemia, e em Inglaterra é a primeira planta de eleição pelos médicos herboristas no tratamento do Síndrome Pré-Menstrual e a Menopausa.
RECOMENDADO PARA:
- Sistema Endócrino
- Síndrome pré-menstrual
- Amenorreia (ausência de menstruação)
- Dismenorreia (cólica menstrual)
- Endometriose
- Hiperestrogenia
- Hipermenorreia (excesso menstrual)
- Hipomenorreia (diminuição do fluxo menstrual)
- Infertilidade
- Leucorreia (infecção vaginal com corrimento)
- Mastopatia fibroquística
- Menopausa
- Galactogogo (estimula a secreção do leite materno)
- Metrorragia (hemorragia fora da menstruação)
- Poliquistose ovárica e acne hormonal
COMPOSIÇÃO:
Pó de Vitex Agnus-Castus L. (300mg), Carbonato de magnésio, Estearato de magnésio.
MODO DE TOMAR:
1 a 2 comprimidos, três vezes por dia, depois das refeições principais.
Não administrar se se utilizam hormonas sintéticas ou a pílula anticonceptiva. Durante a gravidez e a lactação consulte o seu médico. Não recomendado a crianças com menos de 12 anos. Contra-indicado em caso de utilizar fármacos de acção dopaminérgica. Como galactogogo utilizar durante as 2 semanas seguintes ao parto.
APRESENTAÇÃO:
90 comprimidos de 475mg.